Menu - 7º VerOuvindo

JÚRI AUDIODESCRIÇÃO

Nosso time de juradas da audiodescrição está forte. Juntas oferecem amplo conhecimento acadêmico e prático. Especialistas que recriam, inovam e constroem um legado para a audiodescrição no audiovisual. Vale vir para o VerOuvindo só para encontrá-las.

Cida Leite

Graduada em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Iniciou os estudos em audiodescrição no ano de 2013 no Instituto Benjamin Constant (IBC); em 2014, fez o curso Imagens que Falam, com certificação pela Universidade Federal de Pernambuco, onde também fez o curso de Audiodescrição de Imagens Estáticas, ambos ministrados pelos professores Francisco José de Lima e Rosângela A. Ferreira de Lima; em 2015/2016, participou de treinamento com o audiodescritor Dr. Joel Snyder, com certificação pela Audio Description Associates LLC; em 2018/2019, fez o Curso de Aperfeiçoamento em Audiodescrição na Escola, na Universidade Federal de Juiz de Fora. Vem atuando como audiodescritora consultora em formações, em diversas instituições, como o IBC, a Universidade Federal do Acre, o SESC-Arsenal (MT), o Instituto Moreira Sales, a Produtora Luzes da Cidade (Juiz de Fora - MG) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Flávia Mayer

Bacharela em Jornalismo (2008) e em Relações Públicas (2009), ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestra em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Minas (2012), e doutora em Linguística pela mesma instituição (2016), com estágio doutoral bolsa Capes/Fulbright, na Case Western Reserve University (2014-2015, EUA). Realizou ainda estágios de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUC Minas (2016-2017) e também no Programa de Pós-Graduação em Linguística na UFMG (2017-2018, 2018-2019). É professora adjunta do Departamento de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da mesma instituição. É vice-coordenadora do Observatório da Linguagem e Inclusão (UFMG e UFPB) e coordenadora do projeto de pesquisa Acessibilidade em Produções Audiovisuais e no Cinema: Análise e Desenvolvimento de Protocolos para a Audiodescrição - tendo como foco a acessibilidade para o público com deficiência visual. É também editora da revista Culturas Midiáticas, vinculada ao PPGC da UFPB. Suas pesquisas apresentam ênfase nas áreas de cinema, audiovisual e acessibilidade, semiótica, tradução audiovisual, processos de significação e criatividade humana.

Lívia Motta

Audiodescritora e formadora de audiodescritores desde 2004, com mestrado e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, pela PUC de São Paulo. Fez parte de seu doutorado na Universidade de Birmingham, Reino Unido. Coordena a empresa VER COM PALAVRAS, que presta serviços de audiodescrição para os mais diversos tipos de espetáculos, eventos, produtos audiovisuais e editoriais. Publicou os livros: Audiodescrição: transformando imagens em palavras (2010) e Audiodescrição na escola: abrindo caminhos para leitura do mundo (2016).














REALIZAÇÃO
Realização - Acessibilidade Comunicacional - 7º VerOuvindo
INCENTIVO
Incentivo - Funcultura - 7º VerOuvindo
Incentivo - FUNDARPE - 7º VerOuvindo
Incentivo - Governo de Pernambuco - 7º VerOuvindo
Patrocínio - Serviço de Informações ao Cidadão - 7º VerOuvindo
Patrocínio - Fundação de Cultura Cidade do Recife - 7º VerOuvindo
Patrocínio - Secretaria de Cultura - 7º VerOuvindo
Patrocínio - Prefeitura do Recife - 7º VerOuvindo
7º VerOuvindo

VerOuvindo – Festival de Filmes com Acessibilidade Comunicacional do Recife © 2022.
Todos os direitos reservados | Política de Privacidade